terça-feira, 8 de novembro de 2011

Oficina de natação começa na Emeb Heitor Gloeden em Poá

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Heitor Gloeden, em Poá, já estão participando da Oficina de Natação, na piscina do Complexo Poliesportivo da escola, recentemente inaugurado pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha. As aulas acontecerão todos os dias, nos períodos da manhã, tarde e noite.
A turma do período da manhã foi a primeira a participar da Oficina de Natação, que teve início nesta segunda-feira, dia 07. Além dos estudantes da Emeb, as aulas de natação e hidroginástica também serão estendidas para os pais dos alunos. Durante o dia, seis professores de natação se revezarão para ministrar as aulas para os alunos. O período noturno está reservado para os pais, que também contarão com o auxilio dos profissionais.
Antes do início da primeira aula, as crianças foram informadas sobre as regras de segurança e higiene ao utilizarem a piscina. 




Fizeram também aquecimento e em seguida entraram na água, sob aprovação dos pais, que estavam presentes e elogiaram a iniciativa. “Meu filho tem paralisia cerebral. Para ele, é essencial participar da natação, porque vai ajudar no fortalecimento das pernas, tendo em vista que por conta da paralisia ele tem dificuldade para andar”, disse Adriana Barbosa, mãe de aluno.






Acompanhando as primeiras aulas de natação, o prefeito enfatizou que é um sonho realizado ver que os alunos da rede municipal de ensino agora contam com uma piscina semiolímpica. “Nossas crianças merecem. É possível proporcionar à população escolas modernas e um ensino de qualidade”, afirmou.
O Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins também esteve na escola para ver as aulas de natação e ficou muito satisfeito com a animação das crianças. “Tenho certeza de que o clima que temos aqui ocorrerá em todos os dias dessa oficina, pois as crianças estão muito animadas para iniciarem as aulas”, disse, completando que o período noturno será reservado aos pais dos alunos.


Adaptação ao meio líquido


Pose para  a foto!


Atividade de deslocamento da borda até o professor.


Flutuação com uso de "espaguetes"


Música "caranguejo"


Continuação da música


Hidroginástica para os pais


Muita música, diversão e


muito exercício.


PARABÉNS AOS PROFESSORES, GESTORES E ATPs DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
PARABÉNS A NOSSA SECRETARIA E A NOSSA ADMINISTRAÇÃO.


Noticias
07/11/2011 - 17h:38
Secretaria de Educação
Fotos: Elaine P. de Souza- ATP de Educação Física - Fonte: Prefeitura de Poá.