segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Evento que marca a Luta Contra a Obesidade Infanto-juvenil aconteceu sábado, 22/10, em Poá

Secretaria de Saúde, Educação e Esporte





O Ginásio Municipal de Esportes de Poá foi palco para o evento que marca a Semana de Combate à Obesidade Infanto-juvenil, Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento.  
O evento realizado pelas Secretarias de Saúde, Esporte e Educação, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se ter uma alimentação saudável, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes.
Essa ação tem por objetivo marcar o trabalho que já vem sendo feito, desde o começo do ano nas creches e escolas municipais de Poá. De acordo com a nutricionista da Secretaria de Saúde, Ligia Senerchia, cerca de 11% das 12 mil crianças com idades entre 06 e 12 anos que tiveram seus pesos e alturas investigados pelos professores de Educação Física e professores polivalentes, orientados pelas ATPs Elaine e Vitória, estão obesas.
Ligia contou que foi solicitado aos pais de alunos que passassem informações sobre seus filhos, incluindo hábitos alimentares. A estimativa de jovens que estão acima do peso foi feita depois de uma criteriosa avaliação dos profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Poá.
“Com esses dados em mãos, realizamos palestras nas escolas e creches este ano, informando os pais sobre alimentação e o perigo da obesidade, que já atingiu uma parcela das crianças do município. Uma cartilha abordando o assunto deve ser trabalhada pelos professores em sala de aula, disse a nutricionista que destacou que o evento conta com total apoio da Secretária da pasta, Claudia Cristina de Deus e do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.
Evento
O evento que simboliza a Semana de Combate à Obesidade Infanto-juvenil aconteceu no sábado, dia 22, das 9 às 13 horas, no Ginásio de Esportes de Poá, localizado na Rua Lucinda Pereira Jordão, nº 120, no Jardim Áurea. Logo pela manhã. O público conferiu apresentações de danças, ginásticas, karatê, judô, capoeira, entre outros.
No local também haviam tendas da nutrição, odontomóvel, orientação e combate à dengue e do Conselho de Segurança Alimentar (Consea). 
Houve sorteio de 3 bicicletas, bolas e muitos outros brindes.
















  Fonte: Prefeitura de Poá, Secretaria de Educação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO